Títulos para quê?
Títulos, rótulos, apelidos: como definimos as pessoas?
Títulos são o nosso assunto de hoje. Para que títulos?
Você já teve curiosidade em imaginar porque as pessoas recebem alguns apelidos que não necessariamente têm a ver com o sentido da palavra?
Vou explicar hoje algumas palavras que fazem parte do meu dia a dia, da minha relação com as minhas amigas, meus amigos e os meus pacientes.
Existem algumas palavras que eu uso há uns bons anos e uma delas, por exemplo, faz parte de uma coleção.
Quem me segue sabe que eu coleciono vacas.
Eu tenho um monte de vacas, as pessoas olham vacas no mundo inteiro e trazem pra mim, me mandam fotos.
Como isso começou?
Eu comecei colecionando vacas, claro, mas minhas amigas, as pessoas bem próximas a mim, eu comecei a chamá-las de vacas.
Então quando vocês me veem chamando alguém de vaca ou sendo chamada de Vaca Awada no Instagram é justamente essa a conotação que existe.
Ninguém está se ofendendo ou usando essa palavra de uma forma ruim.
Eu também uso muito a palavra cafona.
Por exemplo, chega um paciente aqui que não me vê há 4 meses e a primeira coisa que eu falo para ele é que é cafona ter espinhas, porque hoje em dia tem um monte de remédios para tratar esse problema.
E tem uma outra coisa que eu adoro brincar que é, por exemplo, em vez de pedir que você me dê um café eu falo: "duvido você me dar um café"!
Como a gente vai se encontrar com mais frequência agora aqui nos vídeos, eu gostaria que vocês soubessem disso, prestassem atenção nisso e me dessem um feedback se vocês gostam desse formato!
Escreva um comentário: